NOSSO BANNER




Entre em contato: Dernival_oliveira@live.com.

MAIQUINIQUE AGORA

MAIQUINIQUE AGORA
SEU CANAL DE NOTICIAS

sábado, 18 de janeiro de 2014

JK Iguatemi fecha as portas contra protesto, e manifestantes prometem registrar BO por racismo

O Shopping JK Iguatemi fechou as portas no início da tarde deste sábado (18) e impediu a entrada de cerca de 200 manifestantes que realizam um protesto em frente ao centro comercial.
O ato é organizado por diversos grupos negros, entre eles o movimento estudantil UNEafro. Segundo os organizadores, o objetivo da manifestação é protestar contra o "racismo" praticado pelos shoppings de São Paulo ao selecionar quem teria o acesso ao estabelecimento durante os encontros que ficaram conhecidos como "rolezinho".
Os manifestantes se concentraram no parque do Povo, vizinho ao shopping, e caminharam em direção ao centro de compras. A segurança foi reforçada no local. Um novo "rolezinho" marcado para as 13h deste sábado contava com a confirmação de mais de mil pessoas nas redes sociais, mas até as 15h os jovens não tinham aparecido no local.
Com o fechamento do shopping, o advogado Eliseu Soares, que representa os movimentos, formou uma comissão e está no 96º DP (Brooklin Novo) para registrar um BO (boletim de ocorrência) contra o shopping. De acordo com Soares, a atitude do shopping é inconstitucional e impede o direito de ir e vir. Ele afirmou ainda que o shopping comete os crimes de constrangimento, racismo e denunciação caluniosa.

0 comentários:

Postar um comentário